Gumball 3000: rali milionário já anda na rua

Criado em 1999, o Gumball 3000 é considerado por muitos o rali mais radical do mundo. E não é difícil perceber porquê, já que junta superdesportivos, música, festas e muita velocidade. Tudo isto ao longo de vários dias e de vários países.

A edição deste ano, a 21.ª, começa esta sexta-feira (dia 7 de Junho) na ilha grega de Míconos e termina a 15 de Junho, na ilha de Ibiza. Pelo meio há vários dias de festa e cerca de 4800 quilómetros de viagem… sem regras! A caravana vai passar por Atenas, Salonica, Porto Montenegro, Veneza, Mónaco e Barcelona e conta com mais de 100 automóveis.

Há modelos tão exclusivos quanto um Pagani Huayra Roadster ou um Aston Martin Vantage, mas também há "máquinas" menos óbvias, como uma Renault Kangoo dourada que promete não passar despercebida.

Uma vez que a partida e a chegada serão feitas em duas famosas ilhas, a edição deste ano foi apelidada de "The Battle of the Islands". Ainda assim, e tendo em conta que a inscrição custa várias dezenas de milhares de euros, a prova bem podia chamar-se "rali dos milionários".

Se não se inscreveu na edição deste ano já não vai a tempo, mas saiba que a rota do próximo ano já está escolhida e que a organização já está a aceitar reservas. O início será em Toronto, no Canadá, e a chegada em Havana, Cuba.




Em destaque